quarta-feira, 31 de agosto de 2011

VERGONHA: QUEM VOTOU CONTRA A CASSAÇÃO?

Honestidade, o conceito é absoluto, não admite variação. A pessoa é honesta ou não, meio honesto, mais ou menos honesto é conversa de desonesto.
Pode ser que esteja errado, mas é de se acreditar que ninguém escolheria uma pessoa como representante, se soubesse que essa pessoa não possui caráter. Então, é presumível que o caráter ilibado seja uma qualidade indispensável a um representante do povo.
Portanto, não é admissível que um político se envolva com qualquer tipo de irregularidade, seja ela antes ou durante o exercício do seu mandato.
Parece redundância, mas a função de representante político é representar os interesses do povo, é exercer o poder em seu nome de forma correta. Não é a vontade do povo que, ninguém se aproprie dos recursos destinados à realização das obrigações do Estado, utilizando-os em proveito próprio ou de terceiros. Tal ato configura um crime, não importando quem e quando o praticou.
A pessoa que age dessa forma merece ser presa, além, é claro de ser obrigada a devolver os recursos que se apropriou. Tal pessoa é indigna do exercício de qualquer cargo público, e se já estiver exercendo deve perdê-lo sumariamente.
Esse é o pensamento que reina na cabeça do povo, e é assim que seus representantes deveriam pensar, na verdade é assim que eles declaram pensar, quando estão em público, agora quando protegidos pelo manto obscuro do voto secreto, o resultado é aquele que ocorreu ontem na Câmara dos Deputados, uma senhora que foi flagrada recebendo dinheiro oriundo dos cofres públicos, ou obtido em função de prejuízos imputados aos cofres públicos, para aplicá-los em seu benefício é mantida no cargo, pelo instituto da autoproteção, é uma verdadeira infâmia.
Imagine qual seria o resultado, se os deputados tivessem que declarar os seus votos? Certamente, não seria aquilo que vimos. Os senhores lembram como foi a votação do impeachment do ex-presidente Collor, o resultado só foi desfavorável a ele, porque o voto foi aberto, se o voto fosse fechado talvez ele tivesse permanecido no governo.
No caso em tela, qual foi o voto do deputado no qual você votou? Você não sabe! Talvez imagine, mas nunca terá certeza. Se ele votou contra a cassação, ele não é digno do seu voto. Pior, no futuro, ele é quem poderá estar se apropriando dos recursos públicos, e se for pego, poderá sair impune também, devido à proteção conferida pelo voto secreto.
Só é possível julgar as pessoas por suas ações ou omissões, agora se você não toma conhecimento de tais ações e omissões, como formar um juízo de valor para manter um determinado candidato como seu representante.
É assim que eles querem que votemos, no escuro, conduzidos pelo marketing das campanhas eleitorais. Esse tipo de voto é extremamente prejudicial aos nossos interesses, mas muito benéfico aos maus políticos.
É preciso trazer luz à escuridão da política, e para começar a fazer isso, é preciso acabar com o voto secreto que favorece a corrupção e a impunidade.
Precisamos extirpar do setor público os políticos desprovidos de caráter, CHEGA DE IMPUNIDADE.

sábado, 27 de agosto de 2011

QUANDO É QUE VAMOS COMEÇAR A NOS IMPORTAR?

Quando escrevi o post “INSURREIÇÃO: O QUE ESTÁ ACONTECENDO?”, um grande amigo elogiou muito o texto. Porém, disse que eu havia exagerado quando disse que o povo brasileiro também poderia se insurgir contra a ditadura da corrupção.
Naquela época retruquei, disse que notava uma mudança no comportamento do povo, que caminhávamos rumo a uma conscientização coletiva da nossa responsabilidade política em relação ao destino do país.
Na verdade acho que devo concordar em parte com meu amigo, existe realmente uma conscientização, mas ela é muito incipiente. Por isso é que não paro de escrever, pois acredito que assim estarei contribuindo para a formação de uma cultura política na nossa população.
As vezes fico bastante desanimado, se não bastasse a enxurrada de escândalos que nos afoga, esta semana li uma notícia no periódico ALÔ BRASÍLIA (Edição de 24/08/11), que no dia 23/08/11, foi realizada uma manifestação cujo nome de batismo foi REAJA BRASÍLIA, organizada pelo grupo Adote um Distrital e pelo Comitê Ficha Limpa, cuja finalidade foi mostrar à classe política a indignação do povo contra o comportamento corrupto dos políticos de Brasília e do resto do país.
Foi um fracasso virtual, que me deixou com os sentimentos antagônicos, alegria de ver alguém está se mobilizando e tristeza, por não ver a participação maciça daqueles que receberam o convite,   a organização da manifestação declarou que foram enviados 70.000 (setenta mil) convites virtuais. Contudo, apenas 40 (quarenta) pessoas compareceram ao ato. Isso só fez reforçar aquilo que disse no post “OS NOSSOS REPRESENTANTES SABEM QUE SOMOS IDIOTAS E TOLOS”, a nossa população ainda não se apercebeu que, tudo o que acontece de bom ou de ruim na vida política do país é responsabilidade nossa.
Aí você faz a pergunta, o que eu tenho haver com esses políticos corruptos? Então lhe respondo. NADA!! É absolutamente nada! Você não fez nada, para evitar que um político, que no passado teve um comportamento “inadequado”, para não dizer outra coisa, voltasse a ter oportunidade de cometer os mesmos atos de lesa pátria.
Vamos relembrar o escândalo do Mensalão, certo deputado confessou ter recebido dinheiro do mensalão e renunciou ao mandato, para não perder os direitos políticos, trocou de partido político, se candidatou e voltou à cena politica, para mais uma vez ser pego com a boca na botija.
Esse tipo de político tem que perder o mandato, devolver o que roubou do povo, ir para cadeia e nunca mais voltar à política. Agora, esse banimento não deve vir por via judicial, e sim, pela via eleitoral, o povo é que deve banir esses políticos de comportamento danoso à Nação.
Agora, se não fizermos NADA, eles vão continuar contando com a nossa idiotice e com a nossa tolice, para permanecerem metendo a mão nos nossos bolsos, nos privando de uma vida mais  digna e feliz.
Não sei o que você pretende fazer, ou se vai fazer alguma coisa em relação a isso. O que sei é que estou tentando fazer a minha parte, que é alertar as pessoas para aquilo que estou vendo acontecer, assim como o pessoal do Grupo Adote um Distrital e do Comitê Ficha Limpa.
JUNTE-SE A NÓS, POIS A UNIÃO FAZ A FORÇA!  




Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!