sábado, 31 de dezembro de 2011

RETROSPECTIVA X PERSPECTIVA

Dois mil e onze, mais um ano que passou em nossas vidas e que vai terminar daqui a exatas nove horas.


Se eu for fazer uma retrospectiva pessoal do ano que está findando, posso com certeza dizer que foi positivo, pois tivemos saúde e força para superar as adversidades que apareceram. Também devo ficar feliz com 2011, pois foi o ano da minha conscientização política.


No campo político não acho que possamos nos vangloriar, mas também não podemos julgar que foi um ano ruim, apesar da corrupção ter sido muito grande, algo muito importante aconteceu que foi a insurreição de parte da população brasileira contra os atos de corrupção praticado por alguns políticos e membros da administração pública.


No campo econômico, apesar da crise mundial o nosso país se manteve estável, o que não trouxe maiores consequências para a nossa sofrida população. Segundo os institutos de pesquisa houve uma redução nos índices de pobreza, o que leva a crer que a vida das pessoas melhorou se forma significativa. Isso é muito importante, então se formos fazer uma analise macro podemos considerar que o saldo foi positivo, mas que com certeza poderia ter sido muito melhor.

Dois mil e doze, mais um ano que inicia que vai começar daqui a exatas oito horas e vinte e sete minutos, um ano que começa com o nosso país figurando como a sexta maior economia do mundo, o que para a esmagadora maioria da população brasileira não representa absolutamente nada, já que não podem usufruir da pujança nacional.

Observe o quadro abaixo:

Embora no país se produza tanta riqueza a sua população que participou ativamente, para que isso fosse possível, não está inclusa nos benefícios gerados por tamanha riqueza, basta observar a nossa posição no ranking do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), que avalia a qualidade de vida das populações mundiais, onde o Brasil ocupa a vergonhosa 87ª (octagésima sétima) posição, atrás de dezenove países da América Latina, que não possuem nem de longe uma economia tão forte quanto a nossa, isso é o resultado de uma péssima distribuição de renda e de uma corrupção feroz que não permite que o Estado alcance a massa da população brasileira.

Caros Amigos é nossa a missão de modificar este quadro, o ano que se avizinha é um ano eleitoral, precisamos mudar a realidade nacional nas urnas. Para isso temos que nos tornar formadores de opinião, para influenciar as pessoas a fim de que votem pensando no coletivo, que votem em pessoas honestas com a ficha limpa, que não votem em pessoas com a ficha suja ou que já exerceram mandato e nada fizeram pelo povo.


É fato que precisamos dos políticos, mas os políticos também precisam de nós, pois sem o nosso voto eles não conseguiriam ocupar os cargos que ocupam, por isso está na hora de cobrar os nossos direitos, para isso temos que escolher melhor, e escolher melhor significa votar melhor, votar com consciência sem pensar em favorecimento pessoal.


Só assim o ano de dois mil e doze será o ano que queremos que ele seja, com mais educação, saúde, segurança e emprego para o povo, que o livramento da miséria absoluta não seja fruto da transferência de renda pelos programas sociais, e, sim do emprego e do crescimento de cada individuo da população brasileira.


Aproveito a oportunidade para desejar um FELIZ ANO NOVO, com muita saúde, paz, felicidades e repleto de grandes realizações, para você e toda a sua Família. Quero também agradecer por ter me seguido ao longo desse ano.

Que o Senhor DEUS os abençoe!

Um grande abraço

Cidadão




Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!