sexta-feira, 22 de março de 2013

O QUE É A FELICIDADE? ONDE ELA ESTÁ?


Hoje pela manhã, durante um passeio de férias, num breve momento de reflexão fiquei pensando. O que é a felicidade? Onde ela está?
Após realizar um flagrante de um casal, cuja expressão parecia responder os meus questionamentos. Resolvi me aprofundar na pesquisa acerca do assunto, então passei a procurar a difícil resposta.

Na Wikipédia felicidade é “um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude são transformados em emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo ...”.
Para Carlos Drummond de Andrade é “ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade”.

Para Mahatma Ghandi “Não existe caminho para felicidade. A felicidade é o caminho”.
Já sob a ótica de Mário Quintana “Quantas vezes a gente, em busca da ventura, procede tal e qual o avozinho infeliz: Em vão, por toda parte, os óculos procura tendo-os na ponta do nariz”.

Na verdade, acho que não existe uma definição para FELICIDADE, cada um alcança a sua felicidade segundo os seus próprios parâmetros, mesmo que tais parâmetros divirjam bastante.
Para alguns a felicidade está em ser o proprietário de um brinquedinho destes:

Para algumas a felicidade está em receber um presentinho deste:

Ou, talvez, esteja em fazer uma bela viagem com sua família ou, ainda, apenas estar perto de quem se ama.


Agora, para outros a felicidade é após um dia extenuante de trabalho com um calor de 42° C, o céu escurece, ameaça desabar um tremendo temporal e você tem a certeza que, pode chover o quanto for, que a sua casa não será inundada. Ou, que seu filho pode ficar doente e você vai leva-lo ao hospital e vai conseguir que ele seja atendido, medicado e ter sua saúde restabelecida.

De uma coisa tenho certeza, ter um daqueles brinquedos ou presente pode ser impossível para muitos. Mas, estar perto que quem se ama não é tão difícil assim, basta se esforçar um pouquinho.

Agora, ter uma moradia digna e um atendimento médico de qualidade, é algo que parece estar bem distante, já que para que isso aconteça é preciso mudar, é preciso que o povo aprenda a votar. Aprenda a exercer uma CIDADANIA INTELIGENTE, aprenda a exercer os seus direitos.
E, aí! O que você acha de começar essa mudança por você? 




Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!