quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

ESCOLHAS


Depois de seis meses sem escrever uma única linha neste espaço, fui despertado por um programa do horário eleitoral gratuito, cujo tema utilizei para batizar este post.

Um programa veiculado pelo partido político mais cretino da República, pior até do que o próprio PT. É, estou falando do partido maria vai com as outras, que é o maior partido político da Brasil. Sim, cretino porque apesar do seu tamanho e poder, é incapaz de fazer qualquer coisa para melhorar as condições de vida daqueles inocentes que, ano a ano lhes concede os seus votos, votos que os tem perpetuado no poder.

Muito embora o partido tenha esta imagem, devo concordar que o programa veiculado foi extremamente coerente. O programa fala de escolhas, sim são as nossas escolhas que movimentam as nossas vidas, escolhas que definem qual será a sua profissão, com quem você vai casar, onde você vai passar as próximas férias, ou a quem você vai confiar o seu voto.

Por isso resolvi escrever este post para alertar aos amigos leitores acerca da importância das escolhas que farão nas próximas eleições, pensem muito bem ,já que aquilo que escolherem terá consequências pelos próximos quatro anos.

Observe o resultado de nossas escolhas anteriores, um fato ocorrido hoje é um exemplo clássico do que estou falando.
 
Estou falando da decisão do Supremo Tribunal Federal de reformar a condenação dos mensaleiros, fato que envergonha a justiça e a nação brasileira. Caros amigos, este fato vergonhoso é de nossa responsabilidade, pois fomos nós que elegemos isto que está aí.

Agora, o que nos cabe é aprimorar as nossas escolhas de maneira a não permitir que no futuro, venhamos a nos sentir culpados por não termos escolhido de maneira acertada. É claro que não devemos ter a pretensão de querer acertar sempre nas nossas escolhas, mas acho também que não podemos ter vergonha de assumir que erramos, e assim mudarmos as nossas escolhas.

HOJE ESTOU COM MUITA VERGONHA DA NOSSA ESCOLHA!

1 comentários:

António Jesus Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita.
Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog. Minhas saudações.
Sou António Batalha.

Postar um comentário





Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!