segunda-feira, 31 de outubro de 2011

AS PESSOAS DE BEM NÃO PODEM DESISTIR!

Sempre achei que a educação salvaria o Brasil da corrupção, da fome, da injustiça, da miséria etc.

Contudo, três acontecimentos recentes, diretamente, relacionados à educação, envolvendo o ensino fundamental, o ensino médio e o ensino superior, lançaram uma pesada nuvem, sobre aquilo que, seria uma verdade absoluta. Mas, que precisa ser revista em seus métodos e conteúdos.

Indignação e nojo foram os sentimentos que surgiram ao tomar conhecimento de tais acontecimentos.

O primeiro acontecimento foi numa escola de classe média, onde algumas crianças começaram a hostilizar uma menina de onze anos de idade, por ela haver se recusado a fazer sexo com um coleguinha.

A recusa se espalhou pela escola e começaram as hostilidades via internet e, mesmo no ambiente escolar, onde a menina foi rotulada de sapatão, entre outras ofensas. Os pais da menina tomaram conhecimento do fato e, agiram de forma acertada intervindo na questão, acionaram a direção do estabelecimento de ensino que, por sua vez, acionou os pais das crianças que promoviam as hostilidades, que compareceram à escola e, se comprometeram a coibir a ação das crianças. Contudo, um dos pais se recusou a comparecer ou mesmo coibir a ação de sua filha, sob a alegação de que o comportamento da menina refletia aquilo que lhe era orientado em casa, um verdadeiro disparate.

O segundo acontecimento foi o novo escândalo do ENEM em Fortaleza, onde uma instituição de ensino ou um professor, em busca de prestígio fornece questões da prova, para melhorar o desempenho dos alunos ou da instituição, no sistema de avaliação nacional.

Esta atitude, seja ela da instituição ou do professor, tem consequências gravíssimas na formação daqueles jovens, pois dá indicação de que vale a pena fazer qualquer coisa, para alcançar o sucesso.

E, o terceiro acontecimento foi à ocupação das instalações da Faculdade de Filosofia da USP pelos alunos, como forma de protestar contra presença da polícia militar no campus.

Isso é um verdadeiro absurdo, um bando de desordeiros em busca de liberdade para praticar toda sorte de atos ilícitos, como aquele dos alunos que foram detidos por estarem fazendo uso de substância entorpecente.

Pasmem, estamos falando da USP, uma das instituições de ensino superior, mais conceituadas do país.

Todos estes fatos sucederam no ambiente que deveriam estar formando os cidadãos do nosso país.

Contudo, vejam o que está sendo ensinado o desrespeito ao próximo, a prática de atos de desonestidade, que vão desaguar na conduta adotada pelos alunos da USP.

Vejam aonde chegamos, os alunos da USP querem fazer do campus um local de refúgio de criminosos, pois se a polícia não puder cumprir o seu papel naquele local, logo, o campus se tornará num local de assaltantes, estupradores e traficantes, e não no celeiro de pensadores, doutores e mestres, para conduzir o destino do nosso país.

Nós o seguimento da sociedade que não concorda com esses valores, devemos nos insurgir contra tudo isso, devemos estar atentos e sermos participativos na vida escolar de nossos filhos. Não devemos permitir que valores deturpados sejam incutidos nas mentes de nossas crianças. Pois, assim não teremos um país melhor do que temos hoje.

É por isso que afirmo: AS PESSOAS DE BEM NÃO PODEM DESISTIR!

2 comentários:

Unknown disse...

Olá.
Post divulgado no blog Teia.
Até mais

Anônimo disse...

O Sr. Fernando Haddad está muito preocupado, mas não com isso, e sim com sua candidatura nas próximas eleições.

Postar um comentário





Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!