Na verdade o Brasil só é o país do futuro para a maioria dos brasileiros, já que, para uma pequena parte da população brasileira e, para o resto do mundo, o Brasil é o país do presente. Isto é uma realidade, basta observar como, a cada dia o nosso país vem adquirindo mais expressão internacional.

Parafraseando o ex-presidente Luís Inácio LULA da Silva: “nunca antes na história deste país, um Chefe de Estado brasileiro, manifestou-se contra os interesses dos Estados Unidos de forma tão intensa, como foi no discurso da Presidente Dilma, na sessão anual da Assembléia Geral das Nações Unidas, assim como o posicionamento diante das ações internacionais, em função da crise econômica mundial”.
O comportamento político internacional brasileiro denota a plena consciência, de sua importância no cenário mundial.
Contudo, o futuro ainda não chegou para a massa da população brasileira, a prova disso é a septuagésima posição ocupada pelo Brasil no ranking do IDH mundial, ficando atrás de países como, Chile, Argentina, Uruguai, Cuba, Costa Rica, México, Venezuela e Líbia.
Cabe ressaltar, que o Brasil possuí a oitava economia mundial e, o Chile que ocupa a quadragésima posição no IDH, é o país sul-americano mais bem colocado no ranking, e possuí apenas a quadragésima terceira economia mundial.
Seria lógico, que o Brasil tivesse um IDH muito superior ao do Chile, uma vez que, o PIB brasileiro é quase oito vezes e meia o PIB chileno. Aí, você poderia justificar dizendo, a população brasileira é muito maior que a chilena, por isso a diferença.
Na verdade, a diferença está na forma como o povo brasileiro participa da riqueza produzida no país. E, a responsabilidade pela racionalização dessa riqueza pertence à Administração Pública. Mas, como fazer essa distribuição mais equitativa diante da institucionalização da corrupção, em todos os seguimentos da administração pública.
Vencer a corrupção significa incluir a massa da população brasileira naquele Brasil do futuro. Essa luta já começou, são inúmeras as manifestações populares contra o câncer nacional (A CORRUPÇÃO).
Precisamos ser implacáveis e incansáveis, nesta batalha que promete ser épica, mas a vitória será do povo brasileiro se houver união. Esta união deverá ser consolidada, por um segmento da sociedade que tem plena consciência de que, o fim da corrupção vai significar a libertação do povo brasileiro.
Este segmento da sociedade tem a responsabilidade de formar a opinião da massa do povo brasileiro, contra o câncer da corrupção que impede o acesso do povo a educação, saúde e segurança, impedindo assim que o país salte, integralmente, para o futuro.
Você está convidado a participar deste seleto grupo de formadores de opinião, que tem a responsabilidade de transformar o nosso grandioso BRASIL.
E, aí! Você está disposto a ser tornar um FORMADOR DE OPINIÃO? Vai encarar este desafio?
O Brasil precisa de você!
0 comentários:
Postar um comentário