quarta-feira, 26 de junho de 2013

E AGORA, QUAL O PRÓXIMO PASSO?


Nas conversas que mantenho com meus amigos sempre disse que os políticos não respeitam os eleitores, mas temem aos eleitores conscientes e esclarecidos.

Esta teoria foi comprovada diante os últimos fatos, onde houve diversas manifestações contra inúmeras questões que afligem a população em geral. E, inicialmente, os políticos disseram que não negociariam vide declarações do prefeito e do governador de São Paulo, e no final voltaram atrás e cancelaram o aumento das tarifas do transporte público. Essa mudança radical de comportamento foi resultado do temor dos eleitores conscientes e esclarecidos.

As manifestações cumpriram o seu papel, os políticos estão em polvorosa a presidente da república lançou um pacote de medidas, visando o atendimento das reivindicações populares, o presidente da câmara dos deputados colocou a PEC 37 em votação e ela foi derrubada, o presidente do senado quer votar a aplicação integral dos royalties do pré-sal na educação.

Agora, está na hora de colocar o pé no freio e aguardar o resultado das ações governamentais. A manutenção das manifestações neste momento só serve aos interesses daqueles oportunistas que querem sair da oposição e virar situação, bem como dos bandidos que aproveitam as aglomerações para praticar atos de vandalismo, furtos e roubos.

O momento é como se diria em bom saramandês, de organizamento fiscalizatório, ou seja, temos que estar organizados para fiscalizar as medidas propostas pelo governo.

 
 
E, aguardar os resultados que, se mostrando ineficientes, a população estaria livre para promover novas manifestações. Outro comportamento que devemos adotar é a busca por um voto inteligente, nas próximas eleições e eliminar da cena política os políticos que se revelaram sem ética e corruptos.

Este comportamento inteligente irá convolar o atual sentimento de temor, em sentimento de respeito que é o que merecemos de nossos representantes.

Por isso que concito a todos a refletir e parar com essas manifestações recorrentes, que só fazem atrapalhar a vida do povo, causar prejuízos ao comércio e danificar o patrimônio público. Está na hora de começarmos a exercer uma Cidadania Inteligente.

E aí, vai encarar?

1 comentários:

Portal Teia disse...

Olá.
Realmente precisamos refletir muito para não perdermos o foco.
Post divulgado no Portal Teia, volte sempre!

Postar um comentário





Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!