Quando escrevi o post “INSURREIÇÃO: O QUE ESTÁ ACONTECENDO?”, um grande amigo elogiou muito o texto. Porém, disse que eu havia exagerado quando disse que o povo brasileiro também poderia se insurgir contra a ditadura da corrupção.
Naquela época retruquei, disse que notava uma mudança no comportamento do povo, que caminhávamos rumo a uma conscientização coletiva da nossa responsabilidade política em relação ao destino do país.
Na verdade acho que devo concordar em parte com meu amigo, existe realmente uma conscientização, mas ela é muito incipiente. Por isso é que não paro de escrever, pois acredito que assim estarei contribuindo para a formação de uma cultura política na nossa população.

Foi um fracasso virtual, que me deixou com os sentimentos antagônicos, alegria de ver alguém está se mobilizando e tristeza, por não ver a participação maciça daqueles que receberam o convite, a organização da manifestação declarou que foram enviados 70.000 (setenta mil) convites virtuais. Contudo, apenas 40 (quarenta) pessoas compareceram ao ato. Isso só fez reforçar aquilo que disse no post “OS NOSSOS REPRESENTANTES SABEM QUE SOMOS IDIOTAS E TOLOS”, a nossa população ainda não se apercebeu que, tudo o que acontece de bom ou de ruim na vida política do país é responsabilidade nossa.
Aí você faz a pergunta, o que eu tenho haver com esses políticos corruptos? Então lhe respondo. NADA!! É absolutamente nada! Você não fez nada, para evitar que um político, que no passado teve um comportamento “inadequado”, para não dizer outra coisa, voltasse a ter oportunidade de cometer os mesmos atos de lesa pátria.
Vamos relembrar o escândalo do Mensalão, certo deputado confessou ter recebido dinheiro do mensalão e renunciou ao mandato, para não perder os direitos políticos, trocou de partido político, se candidatou e voltou à cena politica, para mais uma vez ser pego com a boca na botija.
Esse tipo de político tem que perder o mandato, devolver o que roubou do povo, ir para cadeia e nunca mais voltar à política. Agora, esse banimento não deve vir por via judicial, e sim, pela via eleitoral, o povo é que deve banir esses políticos de comportamento danoso à Nação.
Agora, se não fizermos NADA, eles vão continuar contando com a nossa idiotice e com a nossa tolice, para permanecerem metendo a mão nos nossos bolsos, nos privando de uma vida mais digna e feliz.
Não sei o que você pretende fazer, ou se vai fazer alguma coisa em relação a isso. O que sei é que estou tentando fazer a minha parte, que é alertar as pessoas para aquilo que estou vendo acontecer, assim como o pessoal do Grupo Adote um Distrital e do Comitê Ficha Limpa.
JUNTE-SE A NÓS, POIS A UNIÃO FAZ A FORÇA!
1 comentários:
Muito bom. Ás vezes, dá desânimo mesmo! Na verdade parece que estamos cansado (anestesiados)ou sei lá o que! Sai um e simplesmente entra outro corrupto. Uma fómula tão simples e conhecida. Depois se descobre a corrupção e entra outro e entra outro e
entra outro... E, Assim vai..
O MP Vê, o delegado Vê, o Juiz Vê, o Presidente não sabe de nada. O povo vê, mas é "idiota e tolo", e não faz nada!
Um abraço
Luciano
Postar um comentário