sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

OS NOSSOS REPRESENTANTES SABEM QUE SOMOS IDIOTAS E TOLOS!

Idiota e tolo são adjetivos tidos como pejorativos, o que faz com que ninguém queira ser reconhecido ou muito menos se reconheça como tal, é uma questão de vaidade. Jean-Pierre Claris de Florian disse: “A vaidade torna-nos tão crédulos como tolos”.
Esta frase, que foi escrita entre o final da idade moderna e o início da idade contemporânea, muito se aplica nos dias atuais, acho até que ela poderia ser acrescida de mais um adjetivo e ficar assim: “A vaidade torna-nos tão crédulos e tolos como esquecidos”.
Pois, é no pleno conhecimento da nossa credulidade, da nossa tolice e do nosso esquecimento, para não falar da nossa idiotice, que uma parte considerável de nossos representantes se apóia para desonrar suas promessas de campanha, para se locupletar, para legislar em causa própria, para favorecer grupos empresariais e, até mesmo, para cometer crimes.
Se não fosse assim, não haveria os sete anões, os sanguessugas, os mensaleiros e muitos outros escândalos, onde os seus personagens principais às vezes saem da cena política, momentaneamente, para depois retornar, por via direta ou indireta, através de nomeações para exercer cargos na administração direta. Basta olhar a situação de José Genoíno, Paulo Maluf e outros.
Veja a listagem de escândalos no Congresso Nacional, em 2010, foram 44 escândalos num ano de eleição, pouco se compararmos com os 108 escândalos do ano de 2009. 
Sim, nossos representantes sabem que somos idiotas e tolos, senão como teriam tido coragem de aumentar os seus salários em 61,8 %. Alguns alegam que o último reajuste dos congressistas foi há quatro anos, só que o salário mínimo nos últimos quatro anos teve um ganho de 42,10 %, que está acima da inflação no período, outra questão é que o ministro da Fazenda o Sr Guido Mantega, não apareceu em rede nacional para condenar o reajuste dos congressistas, como combateu um reajuste superior aos R$ 30,00 (trinta reais), concedidos ao salário mínimo, talvez porque ele mesmo tenha sido contemplado com um reajuste superior a 130 %.
Se não fossemos idiotas, talvez o período de chuvas não teria consequências tão graves, como as que se repetem todos os anos, catástrofes como a da região serrana do Rio de Janeiro poderiam até ocorrer, só que com resultado menos trágico.
A culpa é nossa, precisamos mudar de atitude! Assista este vídeo. 
Precisamos realmente mudar de atitude. Agir como os moradores de Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, que incendiaram dois ônibus sob a alegação de que estariam cansados dos alagamentos (um exemplo do exercício da cidadania irresponsável). Com certeza não é melhor forma de protestar, tal conduta não produziu nenhum efeito positivo, muito pelo contrário. Quando as águas baixarem serão menos dois ônibus circulando, então eles vão reclamar da falta de ônibus.
Precisamos ser inteligentes!

1 comentários:

Thai disse...

A causa não justifica o ato. Entendo que essas coisas costumam estressar parte da população que já desanimados escolhem cometer essa cidadania irresponsavel para chamar atenção momentanea que pouco os ajudará, mas então, você questiona um deles perguntando em quem ele votou nas eleições do ano passado e eles não lembram (generalizando). Fico a me perguntar o porquê então. O certo seria saber que representantes são esses, saber suas propostas, saber o que eles pretendem fazer com relação aos alagamentos que é mais certo do que o carnaval nacional e depois disso cobrá-los.

Postar um comentário





Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!